Pílulas Crônicas 7.0

Padrão

 

* Soube-se depois que a namorada do piloto suicida estava grávida do sujeito. Ao ouvir isso, juro que a primeira coisa em que pensei foi nas coisas que as pessoas são capazes de fazer para escapar de um processo por pensão alimentícia.

* O estereótipo do suicida geralmente é de um cara deprimido e antissocial. Andreas Lubitz está aí para provar que um suicida gótico-depressivo-emo também pode ser um cara legal, “da galera”. Ele não apenas se matou, como levou 150 pessoas com ele para assistir e participar também.

* Eu sou a favor que os suicidas sejam recatados e discretos, não encho o saco deles com isso; nada de estimular o ânimo dos caras. Num mundo com tanto veneno de rato e faca de cozinha, porque os caras escolhem justamente dinamite ou avião para se matarem? Só espero que o Michael Bay nunca tente se matar…

* Eu também queria visitar os alpes franceses. Queria visitar vários lugares na Europa. Mas nunca deixei nada disso me obcecar a ponto de qualificarem minha geração como “ultra-impaciente”.

* Se você é de minha geração e sempre sonhou em se tornar piloto de avião porque queria fazer os loopings sensacionais de Tom Cruise em Top Gun, é bom que saiba: um caça não tem exatamente as mesmas dimensões de um boeing.

* Andreas queria se tornar conhecido em todo mundo. Conseguiu. O mundo todo agora sabe que, na sua lápide, vai constar um epitáfio mais ou menos parecido com isto: “Aqui jaz um dos maiores babacas do mundo”. Deve ser bastante consolador para quem vai passar a eternidade no inferno.

* A democracia brasileira dando sinais de maturidade! Não sei quantos milhões saíram às ruas, dia 15 último, para pedir o impeachment de Dilma. Fazendo “panelaços”. Roubaram 800 milhões da Petrobras? Panelaço. Desemprego geral? Panelaço. Impostos extorsivos? Panelaço. Falta de água no Cantareira? Panelaço. Câncer? Panelaço. Bicho de pé? Panelaço. Ou isso ou escrever num blog.

* Não é que eu não acredite na maturidade da democracia ou seja contra isso e a favor daquilo. Apenas conheço psicologia (e teoria política) o suficiente para saber que retardo mental é um negócio congênito. Todo banana democrático deixa de ser verde, fica vermelho e logo apodrece. De Direita ou de Esquerda.

* Eu sei que as urnas eletrônicas foram adulteradas. O problema é que o hardware encefálico dos tupiniquins já vem bichado de fábrica. Enquanto acreditarem piamente em certas porcarias, não adianta colocar nem o computador da NASA pra fazer apuração de porra nenhuma. Aprendam pelo menos isto, pré-escolares: socialismo é coisa de psicopata. Ponto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s