Alain Soral fala a verdade sobre a Democracia

Padrão

***

Apesar de nossa posição política diametralmente oposta (enquanto eu quero um retorno, ele deseja uma progressiva ruptura cultural -sou de direita, ele é de esquerda), ambos concordamos plenamente quanto à natureza corrompida da Democracia. Trata-se de um regime no qual a sociedade, acuada e erodida pela insolência das massas, acaba se tornando presa fácil de agitadores e demagogos, que a cercam e manipulam por todos os lados (política, artes, cultura, justiça etc.). Quem não pode governar a si mesmo não pode ter a presunção de governar os demais; apenas os melhores indivíduos têm o direito de comandar uma nação. Com efeito, a democracia está para a oligarquia (e a tirania), assim como a aristocracia está para a monarquia.

A democracia moderna é o império do marketing e, consequentemente, do dinheiro. Aqueles que têm o direito de opinar e são respeitados por isso, ainda que sua opinião seja invariavelmente uma porcaria, são precisamente aqueles que podem pagar para ter “ideias”. “Ideias” essas que servem apenas a seus próprios interesses, mas que foram escamoteadas por mestres publicitários.

É muito comum ouvir idiotas dizerem que, se alguém é contra a Democracia, só pode ser a favor da Ditadura. Acham que Monarquia e Tirania são a mesma coisa com nomes distintos. São imbecis em demasia para perceberem que se trata do oposto. A Monarquia é a culminância de um processo que começa com uma população virtuosa, bem educada e humilde. A Tirania, por seu turno, quase sempre foi fomentada pela massa rebelde, gente insensata, mimada e espicaçada por sentimentos mesquinhos e egoístas, quase nunca estimulados por uma verdadeira opressão da classe dirigente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s