A Teoria da Subversão

Padrão

A bem da verdade, eu já deveria ter postado este vídeo há muito, muito mais tempo. Relutei antes porque este blog aqui, Coca Mentolada, havia sido originalmente concebido para tratar de assuntos exclusivos da cultura pop; eu mantinha um outro blog em que dissertava sobre questões mais sérias. Com o tempo, no entanto, fui abandonando o outro projeto e o Coca Mentolada acabou ganhando um sem-número de postagens mais intelectualizadas. Então não faz mais sentido eu ser seletivo.

As falas de Yuri Bezmenov são uma verdadeira conversão. No sentido religioso mesmo. Depois de prestar atenção a sério ao que ele fala, não há possibilidade de discordância. Porque se referem a fatos. Tendo sido proferidas nos anos 83 e 84 do século passado, a palestra e a entrevista do ex-agente da Novosti são de tal maneira proféticas que nos parece que Yuri viajou no tempo e está descrevendo, com precisão milimétrica, tudo aquilo que se passa nos anos atuais.

Como complemento, já que o comparativo foi apenas com o Brasil, vou fazer algumas observações no tocante à situação alarmante em que se encontra os EUA hoje -o foco do incêndio vermelho. Neste país, foram construídos campos de concentração pela FEMA. A Homeland Security espiona cidadãos americanos honestos, sob pretexto de terrorismo. Há também uma tentativa clara de sobrecarregar a Previdência Social, com o aumento no afluxo de imigrantes ilegais. E, por fim, esforços redobrados na tentativa de desarmar a população civil (novamente o pretexto do terrorismo). É claro que esses esforços conjuntos são parte menor de uma tentativa deliberada, a nível das oligarquias, de levar a sociedade americana ao colapso -o chamado estágio de crise.

Aproveite o vídeo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s