Pílulas Crônicas 3.0

Padrão

Sininho

* Ouvi dizer que a Thammy Gretchen fez uma cirurgia para retirar os seios. É nesse momento crítico que as pessoas se perguntam: onde é que está Deus para acabar com essa porra e explodir tudo de uma vez!? Deus está ocupado demais no banheiro do Céu, vomitando. Se é merda demais até pra gente, imagina pra Ele…

* Aliás, eu agradeço a Deus por não ser Deus. Teria muito pouca pouca paciência pra prorrogar o prazo do apocalipse.

* Todo vagabundo traz uma marca na cara, é o que se costuma dizer. Ou deveria ter, como esses mauricinhos que andam em bando e vivem em condomínio fechado, se fazendo de valentes da boca pra fora. De perto eu conheço BEM o tipo; sei que abaixam a cabeça só de levar uma encarada. Basta um canivete e um isqueiro pra fazer o grupelho debandar, deixando o “amigão” à mercê. Conheço bem o tipo.

* Gosto de quase tudo! Vão me ver ouvindo desde música clássica até Heavy Metal. Escutando Metallica e P.O. Box. Você, quando adquire certo nível de cultura, vai ficando eclético. Não sei por quê. Não pelo apego, mas pelo desprezo universal que vai lhe vampirizando. Des Essenties e Charles Baudelaire são, sem sombra de dúvida alguma, dois padrões que retratam meu modo de ser no mundo.

* A “santíssima trindade” do performático século XX foi formada, com efeito, pelos Três Patetas. A saber: Marx, Freud e Nietzsche. Não pode passar sem pagar mico um século que elege conselheiros de seu Reino Dourado os bobos da corte. Não sei se já reparou, mas foi o século passado o que mais envergonhou a raça humana, dentre todos os outros períodos da história. Nenhum idiota diz asneiras o tempo todo, sobretudo porque os paspalhos em questão sobejavam em imaginação e presença de espírito -qualidades que nem todo néscio ou letrado possui. Não obstante, um parlapatão causa mais estragos do que um demagogo, porque seu centro de gravidade é um ego inflado.

* Marx, Freud e Nietzsche são três zumbis que sobrevivem em animação artificial. Não é o cérebro deles que recebe uma injeção, mas o de seus discípulos. Doses maciças de ácido gástrico são injetadas. O cérebro não se transforma em merda, porque a merda ainda serve de adubo. É produzida na verdade uma espécie de anti-neurônio, similar à anti-matéria. Quando os neurônios sobreviventes se chocam com os seus antípodas, ambos deixam de existir. É assim que nasce o cabeça-oca.

* Um dia o marido volta pra casa de surpresa e encontra a mulher deitada com um sujeito que se parece muito com ele. Mais do que rapidamente ela se justifica. Diz que, como ele passa muito tempo fora de casa, ela transa com o amante. Mas transa pensando no marido. O cônjuge se senta numa cadeira e, limpando as lágrimas do rosto, responde: “Nunca ouvi uma coisa tão linda, uma prova de amor tão gigante! Prossiga, porque não quero atrapalhar esse momento sublime!” Tal cena seria tão ridícula que daria pra fazer até uma esquete de humor…

* A Sininho, chefa dos Black Blocks, fugiu da polícia e agora é considerada uma foragida. Ouvi dizer que ela debochou do juiz na sessão de julgamento. Não duvido. Todo esquerdista de carteirinha acha que tem o rei na barriga e a panaceia universal; eles têm aversão pela figura da autoridade. Quase todos eles desrespeitavam pais, professores etc. Esquerdoso vive procurando o Peter Pan, querendo fugir pra Terra do Nunca.

* Não existe friendzone quando a linguagem do corpo flui. Quando você tem um certo grau de descaramento, ou as mulheres se aproximam ou se afastam pelo mesmo motivo. A linguagem corporal, quando abandonada a si mesma, é como um upercut na ponta do queixo ou um chute forte e bem colocado no canto do goleiro: uma vez que encaixa bem, é um raio que cai em dia de chuva. Polo positivo vs negativo. Toda força do universo se faz prevalecer, sobretudo a eletromagnética.

* Aliás, as pessoas geralmente não se dão conta da importância semântica do artigo, e eis um exemplo apropriado. “Toda a força do universo” se refere à força única do universo, específica do universo; o artigo definido tem esse nome exatamente porque limita, restringe a amplitude da palavra imediatamente posterior; a palavra “toda” modifica o substantivo como um adjetivo, significando “inteira”, “total”. No caso de “Toda força do universo”, sem artigo, é uma expressão que nos remete ao conjunto de forças do universo, sem se limitar a uma específica; isso porque o termo “toda” é classificado como pronome indefinido -justamente porque indefine. Aula grátis.

* Eis um exemplo clássico de uma deficiência que comprova que, se não sabe escrever, não sabe pensar. Como eu já tive a oportunidade de corrigir teses de mestrado de universitários, todas pessimamente escritas, então você pode ter uma ideia do estado de calamidade em que se encontra a Academia. E o Brasil de lambuja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s