Diçonário Orélho de Têrmus – O Verdadeiro Pai dos Burros

Padrão

Racista – 1. denominação utilizada para designar todo aquele que professa convicções políticas conservadoras; 2. diz-se do indivíduo que critica as chamadas políticas positivas, bem como toda forma de discriminação favorável a raças não-brancas, baseada em critérios étnicos, culturais e subjetivos em geral.

Retrógrado – 1. indivíduo sensato e recalcitrante; 2. sujeito que preza por valores morais universais; 3. articulista político verdadeiramente comprometido com causas; 4. diz-se daquele que não faz uso de conflitos forjados para galgar patamares na escala social.

Fanático Religioso – 1. pessoa que acredita em Deus; 2. indivíduo que recorre a conhecimentos religiosos para defender, pacificamente, seus pontos-de-vista; 3. por ext. todo aquele que professa fé religiosa verdadeira.

Sujeito Não-Substancial – 1. terrorista muçulmano.

Machista – 1. todo(a) aquele(a) que reconhece as diferenças óbvias entre os gêneros; 2. indivíduo que divisa a relação entre gêneros opostos como complementar, ao invés de conflituosa e centrada no jogo de poder.

Teólogo – 1. pensador que recorre a explicações de ordem sobrenatural/metafísica para justificar seu sistema de ideias, cujas premissas se encontram na prévia análise das relações entre os homens em sociedade; 2. corruptela, catacrese pós-moderna para “filósofo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s