Top Ten Quarentonas – As Mais Belas Atrizes

Padrão

1. Monica Bellucci (47 anos) – essa atriz italiana é um deslumbre. O tempo passou desde que a vi, com toda a sua exuberância, em “Matrix Reloaded”. Mas parece que não passou. Contracenando com Clive Owen em “Mandando Bala”, Monica parece a mesma que, anos atrás, aparecia beijando Neo na continuação da saga sci-fi. Está certo: nem tanto tempo se passou assim, para que eu pudesse me impressionar… Mas seja sincero consigo mesmo: você realmente acha que essa beleza apolínea vai ser facilmente maltratada pelo tempo? Primeiro lugar com justiça.

2. Diane Lane (46 anos) – sobre Diane Lane existem observações curiosas que eu posso fazer. Jamais me esqueci de alguns filmes seus que tive o privilégio de assistir, nos quais ela fazia par amoroso com Richard Gere. Há pelo menos duas dessas obras no catálogo, digo com quase certeza. Digo isso porque são justo nesses filmes em que Diane mostra a que veio; são filmes picantes (mas nada explícitos, veja bem), e em pelo menos um deles ela provoca a excitação de um sujeito bem mais novo. Nessa tarefa, aliás, Diane deve sempre lograr sucesso.

3. Naomi Watts (43 anos) – eis aí uma loirinha que amargou a sombra durante boa parte de sua tenra idade (segundo creio). Em virtude de sua semelhança física com uma beldade que monopolizou as atenções por um período razoável de tempo, acredito, Naomi deve ter perdido muitos trabalhos bons. Mas seus predicados foram subestimados; enquanto Nicole Kidman, a referida rival, definha a cada novo e mal sucedido botox, Naomi desfila soberana, esbanjando a delicadeza e a elegância que devem preceder toda e qualquer beleza verdadeira -inimiga dos excessos.

4. Jennifer Lopez (42 anos) – confesso que Jennifer Lopez nem estava para entrar no ranking. Não porque não seja uma bela mulher, mas muito pelo contrário: não imaginava que ela já estivesse na casa dos 40! J. Lo não tem rugas e nem acredito que tenha algo caído -uma façanha para alguém com 42 anos de idade. No lugar dela, veja que curioso, eu estava inclinado a colocar a Jennifer Tilly (lá pela oitava posição), que se destaca pela “comissão de frente”; depois que descobri, por acaso, a idade da porto-riquenha (e da norte-americana), incluí logo J.Lo e seu “carro abre-alas” quatro posições acima…

4. Ashley Judd (43 anos) – não existe nada que um rostinho bonito não possa alcançar, não é mesmo? Especialmente o quarto lugar numa lista assim. Ashley Judd, do alto de seus quarenta e três anos, consegue a proeza ainda maior de manter os traços de uma jovem mulher, no ápice de seu brilho natural, com seus vinte e poucos anos. O lado bom de uma ninfeta, em teoria, é que ela não precisa escolher o “melhor lado” ou o melhor tecido para disfarçar algo em si que já lhe tenha caído; pois a chave de sua beleza está precisamente na ausência de contornos voluptuosos. E embora o corpo mignon de Ashley não seja de se jogar fora, é por causa de seu rosto que ela aparece aqui.

5. Jennifer Aniston (42 anos) – eu gosto de Jennifer Aniston por causa de suas proporções bem equilibradas. Nem muito cheia, tampouco franzina. Aniston é uma mulher no ponto certo, como se tivesse saído do forno no exato momento em que deveria; parece uma daquelas obras renascentistas italianas, criadas segundo a “proporção áurea”. Gosto muito de seus filmes, mas aprecio particularmente “Fora de Rumo” e “Separados pelo Casamento”, porque, neles, ela nos brinda com algo a mais do que seus talentos artísticos… Está certo que Jennifer não é nenhum padrão de beleza, mas os belos olhos azúis e as madeixas douradas compensam nesse quesito -além das vantagens supracitadas.

6. Catherine Zeta-Jones (42 anos) – embora não seja a única atriz britânica a ostentar tal qualidade (a beleza), Catherine possui formas muito mais aprazíveis do que sua concorrente direta, a também quarentona e bela Elizabeth Hurley. Aliás, esse parece ser um defeito congênito de atrizes daquele canto do mundo: sendo bonitas, ou são muito bonitas e “desengonçadas”, ou são muito bonitas e… gordas. A única exceção a essa regra não pode ser considerada nesta lista, pois não é atriz, mas cumpre lembrar que o status de princesa faz jus à deslumbrante Kate Middleton (talvez uma das mulheres mais lindas que já vi).

7. Christina Applegate (40 anos) – acredito que essa boneca seja uma desconhecida para grande parte das pessoas. Não sei o que aconteceu com ela; começou fazendo filmes mamão-com-açúcar nos anos 80 e, sem mais nem menos, desapareceu; talvez tenha feito algumas opções infelizes. Whatever. Quanto à bela lata, convém destacar que só recentemente ela chegou aos quarenta -ou seja, tem ou não tem “talento”? Se fosse uns vinte anos mais nova, de certo não figuraria em lista alguma; mas com esses belos olhos e esse rosto limpo, sem qualquer maquiagem, uma sétima posição nesta lista aqui é mais do que justa.

8. Sandra Bullock (47 anos) – para muita gente deve ser uma surpresa achar Sandra Bullock entre as quarentonas; e para mim também. Não porque tenha aparência jovial, como J. Lo, mas em razão dos papéis que ela costumava fazer, sempre de mocinhas adocicadas. Se prestar atenção, Sandra nem é tão bonita quanto a fama faz supor, e sua “comissão de frente” já está nos 45 minutos do segundo tempo (nem acredito que eu disse isso…). Sandra, porém, é dona de um dos pares de pernas mais estonteantes da história do cinema.

9. Halle Berry (45 anos) – Halle Berry é um daqueles casos curiosos de atrizes que fazem um estrondoso sucesso durante determinado tempo e logo somem dos holofotes. Não é que Halle mereça estar na nona posição, mas sua beleza, embora formidável, é muito genérica, muito caucasiana. De fato, estamos diante de um belo espécime, inclusive em relação à sinuosidade das formas -quesito em que só deve perder para a inimitável Jennifer Aniston -mas nada do que Halle tenha a oferecer pode superar as melhores qualidades de suas concorrentes.

10. Dira Paes (42 anos) – meu irmão, devo lhe dizer que sou um grande fã dessa atriz brasileira. É um verdadeiro pecado não termos tido o privilégio de ver essa belezura no auge de sua forma, mas ela ainda tem muito a nos oferecer. Na época em que atuava ao lado de Cláudia Rodrigues, eu já achava estranho que ela não ganhasse o status de símbolo sexual. Não demorou muito para acontecer. No papel de mulher fatal, já em “Caminho das Índias”, Dira Paes deixou muito marmanjo com gostinho de quero mais. Se não concorda, veja as fotos e babe.

MENÇÕES HONROSAS: Elizabeth Hurley, Courteney Cox, Demi Moore, Gina Gershon, Marisa Tomei, Carrie-Anne Moss, Rachel Weisz.

Anúncios

2 comentários sobre “Top Ten Quarentonas – As Mais Belas Atrizes

  1. Claudinei Pedro Cunha

    Você esqueceu a Mariska Hargitay. Ela deve estar em todas as listas não só de Law in order Special victims unit. Um abraço. Nei

  2. Amanda Ortiz

    Monica Bellucci não é somente a quarentona mais linda assim agora em 2016 a cinquentona mais linda , definitivamente para mim ela é a mulher mais linda do mundo . Minha inspiração , minha atriz favorita .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s