Dunga: I SUPPORT!!!

Padrão

Um sujeito que leva a Seleção Brasileira a conquistar tudo o que disputa. Um sujeito que faz nossos jogadores comerem grama dentro de campo. Um sujeito que foi um dos técnicos canarinhos mais coerentes que eu já vi na vida… E, ao mesmo tempo, um sujeito que é escorraçado por tudo quanto é mídia esportiva no país. Como explicar?

Para início de conversa, Dunga não é uma das criaturas mais afáveis e flexíveis da face da Terra. E, para ser técnico da Seleção Brasileira, você tem que ser o cara mais afável e flexível jamais conhecido. Não digo nem que tenha que ser hipócrita, duas caras; veja você como se comporta  o Joel Santana, o quanto ele engabela os repórteres com alguma observação curiosa, um gracejo desconversante. Não precisa ser nenhum baba-ovo para se fazer simpático sem deixar de expressar sua opinião. Dunga, pelo contrário, voa num carrinho de dois pés juntos na canela de quem o contraria. Nem Joel foi, depois de beque, pessoa pública mais brucutu do que o eterno volante do Tetra.

Eu não saberia como ser diferente do que o Dunga é, verdade seja dita. Minha habilidade social só pode ser medida se for levado em consideração o conjunto dos números inteiros, porque sou uma verdadeira negação nesse sentido. Mas mesmo eu sei, na condição de Capitão Caverna, que você não pode esculachar um repórter por ser questionado a respeito da convocação do artilheiro do Heereveen

Dunga é foda. Também fico frustrado quando ele não convoca o Ronaldinho Gaúcho ou descarta utilizar o Neymar na Copa do Mundo. Também fico puto quando ele insiste em colocar o Elano na direita, enquanto o Daniel Alves mofa no banco. Chego a arrancar os cabelos com a tortura perpétua de ver aquele Josué e aquele Gilberto Silva na Seleção. Mas Dunga pelo menos não faz apologia do empate, pois enfatiza sempre seus resultados vitoriosos; também não se vale de uma fama imerecida de grande técnico, pois ele é visto como um debutante questionável. A Seleção pode não jogar o fino da bola, mas por uma coisa eu agradeço e suspiro aliviado: pelo menos não joga como a medíocre Seleção de 94 ou aquela apática Seleção de 2006…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s