Maionese: 40 cal!

Padrão

Recentemente anda circulando uma propaganda na TV dando conta de que a maionese possui apenas 40 calorias. Não sei quantas calorias um alimento tem que ter para ser considerado perigoso, mas sempre soube (ou achei que sabia…) que maionese era um alimento gorduroso. A propaganda da Hellmans prova que eu estava errado.hellmans

Foi preciso um posicionamento de uma multinacional do ramo para subverter o senso comum… Bom, se não estamos nas melhores mãos em termos intelectuais, ao menos estamos com o melhor paladar. Isso, suponho, deveria ser um paliativo… Não deveria?

Cada vez que eu provo o que tem a oferecer esta sociedade, sinto-me como se estivesse dando colheradas numa privada de banheiro público. Cada vez mais. Talvez porque eu, como os outros, escolha um produto muito mais pelo rótulo do que pelo conteúdo. E todos sabemos que, ainda mais hoje em dia, as propagandas são bastante enganosas.

Com efeito, vivemos como se estivéssemos num supermercado. Há rótulos para tudo, e muita gente querendo provar desse tudo. Os góticos, os pagodeiros, os homens de bem, os cafajestes… e até o emo, na seção de frutas. O que um não é agora, se torna depois. E vão mudando de rótulos, sem esvaziar o pote; o resultado da mistura pode causar indigestão. E, no fim, é o que, de fato, acontece.

Posso até concordar com a Hellmans e aceitar suas 40 calorias. Mas, e esta sociedade? Está preparada para suportar o natural excesso humano? A sensatez? A loucura? Ou será que sob sua aparência esbelta e elegante de modelo de comportamento se esconde uma bulímica?

Anúncios

Um comentário sobre “Maionese: 40 cal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s