Do porquê o Brasil não vai para frente…

Padrão

A gente tem o costume de pensar que nosso país não vai para frente por inúmeras causas, exceto por razão de nós mesmos. 

Culpamos os políticos por nossas mazelas ou, na mesma linha de pensamento, associamos nosso retrocesso a algum tipo de conspiração estrangeira. Às vezes, fazemos da televisão a única vilã, à qual apontamos como causa do desvirtuamento de nossa juventude; de outro modo, e em contradição com isto, dizemos que o país ainda é muito conservador e avesso ao progresso, à modernidade.

Incrível como, num simples blog, você pode ver a quantas chegou uma sociedade. Escrevi sobre inúmeros assuntos sérios aqui -e sobre muitas bobagens também. Só não esperava que somente bobos frequentassem minha página -o que me torna, de certa forma, um palhaço…

Um artigo que publiquei sobre o sexo feminino foi acessado por mais do que o dobro dos leitores de outros assuntos, mais sérios. Sinal de que há muitos punheteiros na rede ou alcoviteiros de plantão. Sinal de fumaça onde não avistei fogo. Ora, este blog não possui imagens de mulheres nuas nem explanações detalhadas sobre minha vida pessoal… onde foi que errei, para atrair um público leitor de quinta categoria?

Se esse adjetivo não se aplica a você, digníssimo leitor,  ignore. No final,  o que importa mesmo é a consciência, é saber construir até mesmo com coisas aparentemente desimportantes. Porque, enfim, os macacos se entretêm conosco -mas só nós mesmos sabemos tirar proveito deles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s